O óxido nitroso – N2O – é um gás que possui oxigênio em sua fórmula em uma concentração muito maior que do ar. Quando em alta temperatura na câmara de combustão a molécula de N2O se quebra e o oxigênio é liberado. Portanto, tendo bem mais oxigênio, muito mais combustível também pode ser injetado. Na prática muito mais da mistura ar / combustível é admitido no motor, como se seu volume fosse maior ou como se houvesse sobre-alimentação. Em paralelo, outro efeito notável no Nitro é o resfriamento da admissão, um efeito similar ao de um intercooler.

A facilidade e o baixo custo do Nitro! Um kit Nitro básico da MAL’s é muito mais barato que qualquer kit turbo e pode ser instalado rapidamente e com pouquíssimas intervenções no veículo. Além disso, no caso de carros de rua, você continua com seu motor totalmente original para o uso no dia a dia!

Claro que pode! Qualquer motor pode receber um kit Nitro. Cada caso é um caso, mas em geral, típicos motores 4 cilindros podem receber ao redor de 50hp de potência adicional sem comprometer o desgaste. Motores maiores e naturalmente mais potentes, como 6 cilindros e V8s, podem aceitar acima de 100hp sem riscos.

Opa, lógico que pode! E fica bom demais! Uma das vantagens do Nitro em carros turbo é eliminar o turbo lag, basta uma leve espirrada e a pressão vai lá no alto na hora! Além disso o Nitro possui um efeito de resfriamento da admissão, agindo como um poderoso intercooler.

Não, basta dimensionar corretamente a potência aplicada. É importante respeitar os limites que os componentes internos do motor suportam. A MAL’s pode lhe ajudar a dimensionar corretamente a quantidade de potência a aplicar para cada caso.

Não! O bacana do sistema tradicional de Nitro “molhado” é que ele já injeta juntos Nitro e combustível na proporção exata que você precisa!

Meio dia de serviço deve ser o suficiente para a maioria das instalações. Entretanto, se estivermos falando de um motor mais extensamente preparado ou motores originalmente com muita eletrônica, um tempo maior pode ser necessário para avaliações e testes. Esse tipo de serviço deve ser sempre feito por um preparador experiente.

A MAL’s disponibiliza um kit genérico com todos os principais componentes necessários em uma instalação tradicional. Além do cilindro, solenoides e injetores, vários acessórios da parte elétrica, mangueiras, tubos, conexões e suportes são fornecidos. Veja a composição do kit em sua descrição, se você identificar que precisa de algo diferente para sua instalação, entre em contato, podemos montar um kit personalizado para sua necessidade.

Vai depender do quanto de potência está sendo injetada. O cilindro tradicional armazena 10 libras de Nitro, ou 4.5kg. Uma referência fácil é: injetando 100hp de nitro essa carga dá cerca de 10 puxadas de 10 segundos. Já se falarmos daquele seu carro 4 cilindros do dia a dia, injetando 40 ~ 50hp de Nitro, puxadas de 200m em que você só aplica o nitro nas marchas altas, você certamente dará dezenas de puxadas até esgotar a carga.

Quando quiser sentir o pulmão apertando contra as costelas, hahahahaha!
Mas vamos lá: para o bom funcionamento o Nitro só deve ser aplicado quando você estiver totalmente de pé no fundo. Também para segurança do motor, recomenda-se que seja ativado apenas a partir das rotações médias para altas. Mas não se preocupe, é possível ter proteções no sistema que impeçam você de acionar o nitro na hora errada.

Novamente, tudo depende da quantidade de HPs que você colocar. Mas em aplicações simples em motores originais, 1 segundo e 10 km/h na velocidade final podem ser facilmente atingidos em uma prova de 200m.

Em aplicações típicas é recomendado não manter mais do que 15 segundos contínuos. Entretanto, se estivermos falando de um sistema bem dimensionado, um motor devidamente preparado para receber a potência extra, você pode segurar no botão até esvaziar o cilindro!

Pode. Se aplicado com um ganho de potência conservador nada precisa ser mudado, nem mesmo o combustível. Entretanto, assim como outras preparações, se é desejado um aumento maior de potência, o uso de um combustível de maior octanagem é recomendado.

A carga máxima do cilindro tradicional é de 10 libras de Nitro, ou 4.5kg. Nunca deve se encher o cilindro com mais do 4.5kg. Com o aumento da temperatura a sobrecarga de gás pode gerar pressão demasiada e ativar a válvula de segurança presente no registro do cilindro.
Se precisar temos cilindros de outros tamanhos!

Se você tiver um manômetro no cilindro ele te dará uma boa referência, mas ainda assim, o valor varia muito com a temperatura. A maneira mais precisa é pesando o cilindro, e na sua própria etiqueta vem descrito quanto ele pesa cheio e vazio. Num cilindro tradicional de 4.5kg de carga, quando chegar abaixo de 1kg começa-se a notar uma perda de desempenho.

Não necessariamente. O correto é se preocupar com a pressão, não com a temperatura. A pressão ideal de trabalho é entre 900 e 950 PSI. Em dias muito frios a pressão pode ficar mais baixa que isso, acaba se injetando menos nitro e a mistura fica um pouco rica. Da mesma forma, em dias e/ou condições de uso muito quentes, pode aumentar a pressão e a mistura fica um pouco pobre. Se possível utilize um manômetro para monitorar a pressão.

Não diretamente. A detonação é consequência de mistura pobre ou combustível de baixa qualidade. Avanço de ignição em excesso também pode causar detonação, bem como problemas no motor. Se aplicado em níveis conservadores de potência não chega a ser necessário atraso de ignição ou uso de combustível especial. Porém, para projetos de maior potência, o atraso é necessário e o uso de combustível de maior octanagem é bastante importante. A MAL’s pode lhe ajudar com algumas informações mas consulte sempre um preparador experiente para esse tipo de projeto.

Tome cuidado com isso! Em geral reprogramações de injeção avançam a ignição, enquanto para o Nitro o ponto deve ser atrasado ou no máximo original. Para sua segurança, e inclusive melhor desempenho, utilize reprogramação de injeção somente se for específica para Nitro.

Não. Tendo a mistura bem dimensionada não ocorrerá nem aumento de temperatura e nem encharcamento do catalizador. Além disso, como o Nitro é aplicado por um curto espaço de tempo, muito pouco de qualquer efeito é percebido pelo catalizador.

Não, óxido nitroso sozinho não é inflamável. Ele é um comburente, e não um combustível. Porém, é um comburente poderoso, com bastante oxigênio, então se encontrar uma queima, vai torna-la bem mais intensa.

Sim. Cuidado para não confundir com a temperatura na admissão. Essa sim, com a expansão do gás ao ser injetado no coletor, ocorre um “roubo” de calor e esfria a mistura. Entretanto, ao entrar na câmara e fazer a queima, sendo essa mais potente que a original, a temperatura será maior.

Sim, desde que alguns cuidados sejam tomados. Em geral, enriquecimento de mistura, atraso de ignição e uso de combustível de alta octanagem são necessários nesse caso. Consulte um preparador experiente para esse serviço.

Não depende diretamente da quilometragem, mas sim do estado dos componentes internos. Se seu motor já estiver sofrendo com folgas e desgaste acentuado, o aumento da potência com o uso do Nitro poderá acelerar ainda mais o desgaste. Consulte um preparador experiente antes de instalar.

Assim como qualquer preparação mais extrema, uma série de modificações é recomendada, mas não existe uma receita pronta, cada caso é um caso. De maneira geral a preparação deverá envolver a substituição dos componentes internos do motor por modelos forjados, pistões, bielas e, em alguns casos, virabrequim. Velas mais frias, assim como atraso na ignição são necessários. O uso de combustível com maior octanagem é fortemente recomendado. A MAL’s pode lhe ajudar com algumas informações, mas esse tipo de projeto e serviço sempre deve ser feito por um preparador experiente.

Vai depender basicamente da configuração de admissão do seu motor, mas também da potência desejada. Em motores originais, em que há uma linha única de admissão, em geral um único injetor é o suficiente. Em motores de competição em que são utilizados corpos de borboleta individuais, acaba sendo necessário colocar um bico em cada cilindro. Além da questão física, a injeção individual diretamente em cada cilindro também gera maior rendimento para projetos de alta potência.

Para aplicações de baixa potência tanto a bomba quanto a linha original devem ser suficientes. Em aplicações de competição é muito importante checar se a vazão da bomba suportará o aumento de potência. Em alguns casos de aplicações mais extremas é interessante usar um sistema paralelo de combustível somente para o Nitro. No caso de combustíveis “gelados” como álcool ou metanol, pode ser necessária uma linha paralela utilizando gasolina.

Sim! O cilindro possui internamente um tubo pescador que capta o Nitro em estado líquido no fundo do cilindro. Várias posições de montagem são possíveis desde que se mantenha o pescador sempre em contato com o líquido considerando o veículo em aceleração. Na montagem tradicional com o suporte original MAL’s o cilindro fica deitado e inclinado a 15 graus, com a etiqueta sempre voltada para cima e a saída da válvula apontada para a frente do veículo. Veja nosso documento adicional sobre possíveis posições de montagem aqui nas informações técnicas.

Sim, e fica do mal, hehehehehe. Entre em contato e conheça as opções!

No tradicional kit molhado a injeção é feita já com o combustível e o Nitro na proporção exata, sem a necessidade de qualquer alteração no sistema original de alimentação de combustível do motor. No sistema seco é injetado apenas o Nitro, e o a quantidade adicional de combustível é feita pelo próprio sistema original de injeção do veículo. Consulte aqui nas Informações Técnicas a tabela comparativa de vantagens e desvantagens de cada sistema.

No tradicional kit molhado a injeção é feita já com o combustível e o Nitro na proporção exata, sem a necessidade de qualquer alteração no sistema original de alimentação de combustível do motor. No sistema seco é injetado apenas o Nitro, e o a quantidade adicional de combustível é feita pelo próprio sistema original de injeção do veículo. Consulte aqui nas Informações Técnicas a tabela comparativa de vantagens e desvantagens de cada sistema.

Sim, e fica muito bruto!
No caso do diesel deve ser um sistema de Nitro seco – ou seja, injeta somente o Nitro, sem o combustível. O diesel adicional deve ser injetado pelo próprio sistema original do veículo, bomba injetora ou injeção eletrônica. Um efeito interessante do Nitro no diesel é limpar a fumaça, com o comburente sobrando todo aquele diesel em excesso da bomba aberta ou injeção chipada acaba sendo queimado.

Consegue sim! A estação de recarga torna tudo muito mais fácil, mas mesmo sem  ela  é  possível transferir de um cilindro maior para um menor enchendo até a sua capacidade, somente trabalhando com temperatura. Consulte na nossa área de  informações técnicas, te ensinamos como fazer essa magia negra, hehehe.

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